No Diário de Santa Faustina, durante um diálogo prolongado com o Senhor, a irmã narra o que Jesus fala sobre a Misericórdia.
Neste dia da Misericórdia, como Jesus mesmo pediu, que nenhuma alma tenha medo de se aproximar da Sua Divina Misericórdia.
“Fica sabendo, Minha Filha, que o Meu Coração é a própria Misericórdia. Desse mar de misericórdia derramam-se graças pelo mundo todo. Nenhuma alma que de Mim se tenha aproximado, saiu sem consolo. Toda a miséria submerge na Minha misericórdia, e toda graça brota dessa fonte salvífica e santificante. Minha filha, desejo que o teu coração seja a morada da Minha misericórdia. Desejo que essa misericórdia se derrame sobre o mundo todo pelo teu coração. Quem quer que se aproxime de ti, que não se afaste sem essa confiança na Minha misericórdia que tanto desejo para as almas. Reza quanto puderes pelos agonizantes; pede para eles a confiança na Minha misericórdia, porque eles são os que mais necessitam de confiança e os que menos a têm. Fica sabendo que a a graça da salvação eterna de algumas almas, no seu derradeiro momento, depende da tua oração. Tu conheces todo o abismo da Minha misericórdia, portanto tira dele para ti e especialmente para os pobres pecadores. É mais fácil que o céu e a terra se transformem em nada do que a Minha misericórdia deixar de envolver uma alma confiante.”
Extraído de: http://misericordia.org.br/formacoes/eterna-e-a-sua-misericordia/