Olá meu amado, minha amada!
O nosso tema de hoje é a mulher adúltera, pois ela é conhecida pelo seu pecado, mas eu prefiro chamá-la da mulher amada, pois ela foi amada profundamente por Jesus, que tem predileção pelo pecador! Ela foi pega nos braços de um homem que não era seu, um flagrante adultério, uma mulher perdida, sem valor aos olhos de muita gente, mas preciosíssima aos olhos de Deus!
Esta história mostra a dureza do coração dos homens a e a grandeza do coração de Deus.
Ela só queria ser amada, apreciada e desejada, mas os religiosos a apanharam em adultério, a trouxeram como estava: semi-nua, exposta a luz do dia! Queriam acusá-la diante de Jesus, já que Ele pregava a misericórdia acima das leis de Moisés. Mas, ao levá-la para Jesus, fizeram-lhe um grande favor, pois o mestre se coloca em
sua defesa! Ele exclama: Quem de vós estiver sem pecado que atire a primeira pedra!
E eles foram embora com as pedras nas mãos!Jesus fica sozinho com aquela mulher, ele olha nos seus olhos, um olhar cheio de amor! Ele a acolhe profundamente e em nenhum momento a acusa; ao contrário, a acolhe com um amor e palavras que a transformam por inteiro, dizendo: “Vá e não peques mais!”.
Este “vai” não é uma ordem imperativa, um julgo! Não se trata de uma lei pesada, mas de uma palavra de ânimo que revigora e transforma definitivamente a vida daquela mulher!
Meu amado, deixe o Senhor te olhar hoje! O amor de Deus pode te transformar! Eu não sei o que você fez, o que te acusa, mais o amor de Deus é muito maior que o seus pecados.
Fica com Deus e lembre-se: nada pode te separar do amor de Deus.