Judas, a ovelha amada até o fim (Lc 23,34)

Judas, a ovelha amada até o fim (Lc 23,34)

Jesus ensina tudo a Judas, lhe dá um ministério! Judas come no mesmo prato que o Senhor! Era um escolhido, amigo íntimo de Jesus! Porém, Judas o trai com um beijo no rosto!

Qual seria a sua reação? Jesus olha para ele e o chama de amigo! Chama de amigo o traidor! Chama de amigo aquele que o entregou a morte!

Jesus poderia estar com ódio, mas Ele é um homem nobre! No pior momento de sua vida, Jesus continua a amar.

Mas quando pensamos em Judas, pensamos em um homem que é um completo fracasso, um traidor! “Como é que alguém consegue amar o outro assim?!”.

Amado, como nós gostamos de malhar o Judas no sábado de aleluia!

Nos dá a sensação que existe alguém no mundo que é pior do que a gente, mas na verdade Judas esperava que Jesus libertasse Israel dos Romanos! No fundo, ele se sentia traído por Jesus, ele pensava: “Ele vai nos libertar desta miséria que estamos passando!”.

Julgamos Judas, mas não devemos esquecer que todos os outros abandonaram Jesus! Não compreenderam a missão do Mestre! Todos sentiram medo, desapontamento, raiva!

Amado, quero que saiba que até mesmo a ovelha negra, Judas, infeccionada pelo pus da traição, foi amada até o fim por Jesus!

Muitos perguntam se Judas foi salvo após se enforcar…

Se o Pai ouviu a oração de Jesus: “Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem”, ele está no céu! Às vezes fazemos coisas que morremos de vergonha depois. O importante é se levantar e voltar para o Pai. Lembre-se: você tem um amigo que não te condena, mas que é o seu grande aliado: Jesus!

Um abraço avivalista;

Juninho Missão IDE

Loja Ide

Conheça mais produtos de nossa missão