Conheça a Missão IDE

Nosso Chamado e Missão
Conheça a Missão IDE

HISTÓRICO

A Missão IDE surgiu no ano de 1996, quando Deus suscitou no coração do nosso Fundador, José Moreira Guedes Filho (Juninho) o desejo ardente de propagar o Evangelho a todos os povos a partir de uma experiência e um chamado pessoal feito pelo próprio Ressuscitado.

Palavra Fundante: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e fará ainda maiores do que estas, pois vou para junto do Pai” (Jo 14,12).

Palavra Rhema: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. (Mc 16: 15)

Estamos em comunhão com o nosso pastor Dom José Valmor Cesar Teixeira bispo diocesano.

SOMOS ARAUTO DO AMOR

                                                            “Que nenhuma pessoa passe por mim sem se sentir amada.” (Juninho)

Somos imagem e semelhança de Deus e é esta face que temos que mostrar ao mundo. Deus é amor e isso está refletido em nossa pele, ou seja, é preciso deixar que as pessoas conheçam nosso coração para que por meio de nós, se acheguem ao Deus amoroso.

O Homem completo é aquele que ama. Assim, o olhar da Missão IDE está fixo em Jesus, cuja missão, aqui na terra, é a valorização do homem todo e de todos os homens.

Somos chamados como comunidade a propagar o amor, a pregar não com palavras, mas, com a força da vida pois, o amor deve transcender a esse mundo.

A Comunidade IDE tem como missão construir um reino de amor; viver o amor; criar uma cultura de amor e misericórdia. Assim, o mesmo olhar de misericórdia que Jesus tem para conosco todos os dias, devemos também ter para os nossos irmãos.

A fraternidade e o amor devem ser a marca da Missão IDE, nosso comportamento deve ser moldado no amor.

Amor este que: não julga, não condena, não exclui e não acusa.

Amor que: acolhe, perdoa e valoriza o ser humano acima da lei e do pecado. Somos chamados a causar um impacto no mundo por meio do amor, da misericórdia e do avivamento.

NOSSA ESPIRITUALIDADE

O que fundamenta nossa missão de evangelizar são sete compromissos, fontes nas quais encontramos a força necessária para cumprir nosso chamado. São eles:

1) Eucaristia: “O homem deve tremer, o mundo deve fremir, o céu inteiro deve comover-se, quando, sobre o altar, nas mãos do sacerdote aparece o Filho de Deus.”(São Francisco de Assis). Por isso a adoração a Jesus Eucarístico é uma parte essencial da Espiritualidade da Missão Ide, bem como a participação na Santa Missa o maior número de vezes possível na semana;

2) Palavra de Deus: “A palavra de Deus nos leva à perfeição” (São Bento). Meditamos a palavra de Deus todos os dias, para vivenciá-la e testemunhá-la no poder do Espírito Santo. Para orientação da leitura das Sagradas Escrituras utilizamos livros próprios para estudo bíblico, sob orientação e formação de teólogos da própria Missão e de nossa Diocese;

3) Oração Pessoal: se quisermos encher o mundo com o perfume de Cristo, precisamos nos encher antes na oração pessoal e estarmos impregnados com esse doce aroma. Temos o compromisso de orar ao menos uma hora todos os dias;

4) Devoção Mariana: Maria, entre todas, é a mais amável, a mais amante e a mais amada. Para Aquela a quem o Filho nada nega, confiamos toda nossa vida e Missão;

5) Oferta: “Não negues coisa que possuas, ainda que te seja necessária. “Tudo para Ti e nada para mim”. (São João da Cruz);

6) Confissão: pelo sacramento da penitência alcançamos a graça do perdão e da reconciliação. Confessar é encontrar-se pessoalmente com Cristo ressuscitado na pessoa do Sacerdote. Procuramos o sacramento da penitência uma vez ao mês;

7) Jejum: “quando jejuares perfuma a tua cabeça e lava o teu rosto. Assim não parecerá aos homens que jejuas, mas somente ao teu Pai que está presente ao oculto; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á” (MT 6, 17-18). Nós somos como um vaso de alabastro, temos um grande tesouro em nós , por isso precisamos ser quebrantados constantemente para que a fragrância do Senhor que está em nós perfume todo o ambiente onde estivermos. O jejum é a melhor maneira de quebrantar esse vaso rumo à santificação.

NOSSO CARISMA

Todo o carisma para ser autêntico traz em si uma característica especifica de Cristo. Nosso Carisma é a Misericórdia, o Amor e o Avivamento.

Somos chamados a manifestar ao mundo o rosto do Cristo misericordioso, e por meio do avivamento devolver a vida àqueles que estão mortos espiritualmente, acolhendo e amando sem distinção. “Porque esse teu irmão estava morto e reviveu.” (Lc 15,32)

ONDE ATUAMOS

1) Grupos de Oração: com a finalidade de anunciar Jesus Cristo e vivenciar a expressão do nosso carisma. Na espiritualidade da RCC, nos reunimos uma vez por semana em encontro aberto para pessoas que não fazem parte da Missão.

2) Formação dos vocacionados: uma vez por semana nos reunimos na sede da Missão Ide com formações específicas para pessoas que se sentem chamadas a fazer parte da família IDE. Essas formações são transmitidas também pelo youtube, a fim de que, pessoas que moram em outras cidades ou países possam ter acesso ao vocacional da Missão IDE.

3) Pregações em todo o mundo: “O mundo torna-se assim ambiente e meio da vocação cristã dos fiéis leigos, pois também eles estão destinados a dar glória a Deus Pai em Cristo”. (ChL 15). Temos respondido a esse chamado pregando o Evangelho em todo Brasil e também fora dele.

4) Meios de Comunicação Social: “O Espírito sopra onde quer” (Jo. 3,8). Este mesmo Espírito tem nos conduzidos a evangelizar por meio de sistemas de rádio, televisão, internet, sites de relacionamento, Twitter, Youtube, Fanpage: missão ide – avivando as nações, Whatsapp, Instagram.

5) Literatura: a Missão Ide tem colaborado na divulgação da Palavra de Deus e também da Doutrina Católica, por meio de livros, CD´s de música e pregações, bem como DVD´s gravados em nossos encontros de espiritualidade, nosso canal do youtube.com/missaoide.

6) Música: evangelizamos também por meio dos CD´s de música da Missão, bem como eventos de louvor e avivamento.

7) Vigílias, tarde de louvor e retiros: sempre em comunhão com os presbíteros da Igreja, temos promovido esses encontros de espiritualidade com a finalidade de ajudar as pessoas a terem uma experiência, um encontro pessoal com Jesus Cristo.

Loja Ide

Conheça mais produtos de nossa missão