Projeto Aviva Brasil

Projeto Aviva Brasil

O CHAMADO

 

Eu estava orando e disse ao Senhor:
– Eu quero um avivamento.
O Senhor me respondeu:
– Eu também quero dar um avivamento.
– Então por que o avivamento não acontece? Perguntei.
– Eu preciso de homens que orem e esperem por um avivamento. Procuro, mas não encontro homens que permaneçam assim na minha presença!

Meu amado, (aí o Senhor me deu o discernimento), não basta oração pessoal por um avivamento, é necessário oração comunitária, oração unida, oração fervorosa, oração no Espírito, oração definida, oração perseverante.

Oração pessoal: todos os dias na sua oração pessoal, você vai pedir por algum tempo, um avivamento pela sua cidade e pelo Brasil;

Oração comunitária: em um dia da semana, pessoas que como você anseiam por um avivamento em nosso Brasil, vão pedir um avivamento pela sua cidade e pelo Brasil;

Oração perseverante: vamos insistir em oração, em clamor ao nosso Deus, até que o fogo venha. Em todos os retiros e grupos de oração, vamos abrir um espaço para pedir um avivamento;

Oração definida: “Senhor eu quero um avivamento!”Oração unida: em um dia do mês de outubro (Dia do Clamor) juntos, vamos pedir um avivamento para o Brasil, vamos fazer um grande clamor pelo nosso país.

AVIVAMENTO

O que é avivamento? Começo dizendo o que não é avivamento. Avivamento não é Batismo no Espírito Santo. Avivamento não tem data marcada, pois é dado por Deus. Avivamento é uma sequência de derramamento do Espírito Santo, em um determinado lugar, por um determinado tempo.

O Espírito de Deus quer nos levar a uma dimensão sobrenatural. O Eterno, o Onisciente, o Onipresente, o Onipotente quer visitar-nos poderosamente.

A chave do avivamento: a oração

A oração pode mudar toda a realidade. O homem através de suas mãos consegue transformar a matéria bruta em matéria prima, ou seja, de uma árvore ele faz uma mesa. Pois bem, a oração coloca as mãos de Deus em movimento. Se nossa mão é capaz de fazer muitas coisas, muito mais as mãos poderosas de Deus. Você pode movimentar as mãos de Deus, basta ser um homem de oração.

Onde estiver um missionário da IDE ou de outra comunidade, ele não estará sozinho,você estará com ele através oração.

O mundo precisa ser evangelizado, precisamos estar inseridos nele, e por meio da oração poderemos estar ao lado de qualquer enfermo em qualquer lugar do mundo. São Francisco de Assis, Santa Clara, Santa Tereza D’Ávila oravam em todas as circunstâncias, por isso eles afetaram o mundo. Somos chamados a tocar o mundo através da oração. Podemos invocar os anjos para qualquer lugar do mundo!

Quero convocá-lo a orar por todos os missionários do mundo e clamar por um avivamento em todo o Brasil. O que vai mudar o nosso país são homens e mulheres que entrem em acordo para derrotar o inimigo que se levantou com todas as suas forças sobre nosso país. O inimigo tem se levantado contra nossas famílias e grupos de oração. “Não é contra carne e sangue nossa guerra, mas contra principados e potestades que estão espalhadas pelos ares” (Ef 6, 12). Por detrás do nazismo, do fascismo, do neoliberalismo, tenha certeza, está satanás, ele não ama a humanidade, é hora de declarar guerra ao diabo.

Se há um problema em sua família, em sua cidade, somente a presença poderosa de Jesus irá mudar esta realidade e é hora de levantar um clamor aos céus, invocar o nome de Jesus sobre toda a realidade. Aleluia! Ah, Juninho eu não sei orar! Escute, Deus vai te capacitar para ser um guerreiro de oração, é tempo de guerra espiritual.

Vamos abalar o mundo através da oração, temos hoje mais meios que Pedro e Paulo tiveram para evangelizar. Temos rádio, televisão, jornal. Mas por outro lado, causamos um impacto menor, pois oramos menos, é preciso orar mais até que venha dos céus o esperado avivamento!

Oração, oração e oração. Em nome de Jesus eu convoco você a orar por um avivamento, o segredo para alcançarmos o mundo é a oração.

A Missão Ide é chamada para pregar o Evangelho em todo o mundo. Talvez você não tenha o chamado para ir, mas através da oração você irá! Para frente, ore, pegue o mapa, e reze sobre os países que ainda não conhecem Jesus. Dois terços do globo terrestre não O conhecem! Há um trono do Rei, com banquetes à sua disposição, e você pode entrar ali quando quiser, você é o convidado de honra do Senhor Jesus. Você pode até não ter acesso aos homens mais importantes do planeta, mas eu lhe garanto, você tem acesso ao mais importante: JESUS! O trono do céu é acessível meu amado. Aproxime-se deste trono como um filho que sabe que o Pai Celestial está disposto a nos dar tudo aquilo que lhe pedimos (cf. Lc 11, 13).

Nossa sociedade precisa ser transformada e somente o Evangelho poderá mudá-la. Mas o Evangelho deve ser encarnado em nossas vidas primeiro, para depois ser encarnado na sociedade, e o único meio que isto é possível é por meio da oração.

Meu amado, não nos iludamos em esperar que “homens de boa vontade” mudem o mundo, eles são importantes, mas a maior arma é a oração! A oração traz o avivamento e o avivamento coloca Jesus como o Senhor do mundo! Qual a pergunta que devemos fazer: Jesus está no comando do mundo? Não! Jesus só entra se for convidado, se Ele não está reinando sobre o mundo é porque Ele não está sendo convidado. Se há fome no mundo é porque Ele não está no controle da vida dos grandes estadistas mundiais, se há pobreza na sua cidade é porque Ele não reina na prefeitura de sua cidade, nem na câmara municipal. Jesus deve ser intronizado como Rei, e isto é possível somente pela oração. É preciso orar a todo instante, é preciso fazer o calvário acontecer no mundo e isto acontece quando você se põe de joelhos.

Será que a oração funciona? Será que Jesus age? A resposta de quem ora é SIM! E por que então tarda o avivamento? Existem barreiras, eu diria montanhas que Satanás levantou contra nós. Mas em nome de Jesus vamos derrubar todas as barreiras, é hora de dizer à montanha: “Em nome de Jesus, saia daí!”

A PRÁTICA

Nós, da Missão IDE, faremos uma corrente de oração pelo avivamento mundial. Queremos formar homens e mulheres que orem pelo avivamento mundial. E você, o que vai fazer em sua cidade? Entre neste movimento: AVIVA BRASIL ligue para nós – fone: (12) 3923-6017 e comece uma campanha para que Deus mande um avivamento pelo Brasil.

Aconselho a leitura do livro: “Homens e Mulheres de Fogo e Fogo do Avivamento”, e peço que você faça compromisso de orar todos os dias!

PROJETO AVIVA BRASIL

“Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo”. (Sl 2, 8).

Promessa para o evento: “Porque a terra se encherá do conhecimento da Glória de Senhor”.(Hc 2, 14).

Baseado nestas duas promessas bíblicas é que este projeto se iniciou.

– A primeira a palavra de Deus está falando de intercessão, de orarmos ao Senhor para que Ele nos dê as nações, ou melhor, o Brasil, a América Latina, Ásia Europa e os confins do mundo.

– A segunda está falando de um grande avivamento que Deus vai realizar sobre as nações, as mesmas nações do Salmo 2, 8.

1. Campanha de Oração:

– Realizar uma grande campanha de oração, nos colocar de joelhos diante do Altíssimo e pedir que Ele nos dê as nações, a começar por São José dos Campos (At 1, 8). Jesus manda que os discípulos comecem a pregar a Palavra de Deus em Jerusalém e depois Judéia, Samaria e até os confins do mundo. São José dos Campos é a nossa Jerusalém por onde começaremos o projeto “AVIVA BRASIL”. Depois de discernir qual será a próxima cidade que Deus quer que realizemos o Aviva Brasil, faremos campanha de oração para que o avivamento aconteça.

2. Avivando o Brasil:

– Queremos que o projeto chegue em outras cidades, por isso nós estamos em oração para pedir a Deus que abra as portas das cidades que Ele quer que nós façamos o “Aviva Brasil” e assim percorrermos todo o país levando o fogo do avivamento que é a mística da Missão Ide. Em Campos do Jordão, sempre no mês de janeiro é realizado um encontro a nível nacional com o nome do projeto: “Aviva Brasil”. Se você, em parceria conosco, quiser levar esse projeto para sua cidade, ligue para nós e organizaremos o AVIVA CIDADE (nome da sua cidade) juntos com você.

Um abraço fraterno, paz e fogo!

José Moreira Guedes Filho (Juninho)
Fundador da Missão IDE

Loja Ide

Conheça mais produtos de nossa missão